04/06/2021 – Comunique-se – Os desafios do casamento em meio à pandemia

No ano passado, o número de casamentos foi de 703,1 mil, menos do que os 955,5 mil de 2019. Os dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil).

Brasil 4/6/2021 – Num passado recente, o vestido para casamento civil era algo discreto e formal, mas essa ocasião ganhou outro significado e agora os vestidos são mais elegantes

Não é novidade que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) obrigou muitos noivos a adiar o casamento. O número de casamentos registrados em 2020 caiu 26% em relação ao ano anterior. Mas há também aqueles que estão fazendo somente a parte civil, sem festa.

Apesar do casamento religioso ser o mais tradicional entre os noivos, muitas pessoas estão escolhendo organizar apenas uma cerimônia de casamento civil.

Escolher vestidos para casamento no civil pode ser um desafio, visto que no mercado existem diferentes opções. Por essa ocasião não ser a prioridade de grande parte das noivas, muitas delas acabam por deixar de lado esse momento, e não se preparam para a ocasião.

Por não se tratar de um casamento com festa e muitos convidados, muitas noivas ainda tem dúvidas em relação ao modelo de vestido, qual cor e que tipo de tecido devem escolher para a cerimônia. Por isso, é possível conferir abaixo dicas para escolha de vestidos para casamento no civil que podem ajudar na escolha.

Vestido Midi

Essa opção é a preferida das noivas que casam no cartório, isso porque esse modelo não aparenta tanta formalidade quanto o vestido longo. É por isso que, ao escolher esse modelo não é necessário ter atenção para que o comprimento, o corte e o tecido não pareçam ser exagerados para a ocasião. Portanto, as noivas podem optar por fazer mais combinações de modelos de vestido ao escolher esse comprimento.

Cor

Justamente por não ser um casamento tradicional, a noiva pode ousar um pouco mais na escolha da cor do vestido. Para fugir do tradicional branco, é possível escolher cores neutras ou peças em tons claros. As cores mais escolhidas são o rosa, o azul ou até mesmo tons de rosé. Todas essas cores fogem do tradicional branco e conferem à peça um ar romântico e menos tradicional.

Se a noiva prefere o branco para a cerimônia, o vestido certamente se aproximará daqueles mais tradicionais e utilizados em cerimônias de igrejas. No entanto, como já foi dito anteriormente, é possível equilibrar as todas as características do vestido, a fim de que o resultado final seja adequado para a ocasião. Por isso, a próxima dica em relação ao tecido é a escolha das texturas.

Vestidos plus size

Em relação ao vestido casamento civil plus size não há nada de diferente em relação aos vestidos citados acima. A moda plus size oferece às noivas modelos de todos os cortes, comprimentos e texturas.

Logo, assim como foi dito anteriormente, a preferência da noiva merece ser respeitada para escolha do vestido da cerimônia. Dessa forma, há a possibilidade de escolher desde modelos clássicos, modernos, com renda ou transparência. Sempre dando preferência à escolha e conforto da noiva. Os acessórios e penteados também são importantes, pois fazem a composição completa da noiva.

Fonte: https://portal.comunique-se.com.br/os-desafios-do-casamento-em-meio-a-pandemia-261090/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.