03/12/2021 – ArpenSP – Valor arrecadado pela campanha RCPN contra a Fome é revertido em 1.400 kits de alimentos doados ao Projeto Gaia

O valor arrecadado pela campanha Registro Civil contra a Fome, uma iniciativa criada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), foi revertido em 1.400 kits de mantimentos, os quais foram doados ao Projeto Gaia. Acumulado ao longo de sete meses, a ação foi originada em abril deste ano, com o intuito de auxiliar as populações em situação de vulnerabilidade social do estado paulista.

 

O Projeto Gaia, uma organização sem fins lucrativos atuante da capital de São Paulo, foi criada em 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19 e das adversidades que o vírus trouxe aos residentes do município. Voltada ao auxílio da população em situação de rua, o Projeto doa kits de alimentos aos cidadãos que frequentam a região do centro de São Paulo, a área do Largo de São Bento, da Prefeitura do município, da Praça Marechal Deodoro e a Praça Princesa Isabel, local reconhecido como a nova cracolândia.

 

“Vemos que a principal importância do projeto não é só ajudar ao próximo, mas criar um mecanismo de ajuda dentro de cada um dos nossos voluntários. A mudança, para ser efetiva, precisa ser profunda. Fazer outra pessoa estender a mão para ajudar é o que temos de mais poderoso dentro do Gaia”, explicou Vincius Coelho, integrante da ONG.

 

Com o valor arrecadado, a Arpen/SP realizou a compra dos alimentos, o qual foi entregue ao Projeto Gaia, que fez a organização, disposição em kits e destinação dos mantimentos à população em situação de rua. O kit, que consistia em lanches de pão com manteiga recheados de queijo e mortadela, acompanhados de bolacha recheada e achocolatado, foi entregue na noite da segunda-feira (22.11) e na manhã da terça-feira (23.11), auxiliando, ao todo, mais de 1.400 cidadãos paulistas.

 

“A doação da Arpen/SP nos garantiu duas semanas de entregas do Projeto, cujo maior desafio é arrecadar fundos semanalmente para manter a alimentação de centenas de pessoas em situação de rua. A associação foi chave num momento onde estávamos com pouco recurso em caixa, nos dando fôlego para continuar em frente”, finalizou Vinicius.

 

Campanha RCPN contra a Fome

 

Criada em 22 de abril e organizada pela Arpen/SP, a iniciativa buscou desde o início o engajamento por parte dos registradores paulistas, expandindo esta participação às suas comunidades e populações. Com o propósito de receber doações de alimentos e produtos de higiene, as serventias extrajudiciais de RCPN do estado podiam participar aderindo à campanha e organizando os conteúdos doados.

 

Para as doações dos mantimentos, a Arpen/SP deixou de livre escolha aos próprios registradores, sendo os responsáveis por destinar os alimentos e produtos recebidos nas serventias às populações locais que estivessem em situação de maior vulnerabilidade social. Além dos materiais arrecadados pelos cartórios, a campanha ainda aceitava o recebimento de doações em valores, que em sete meses de exercício, conseguiu arrecadar mais de 10 mil reais.

 

DOE AO PROJETO GAIA:

 

Dados Bancários:

CORA SCD 21

Agência 0001

CC 1477459-1

CNPJ 43.178.082/0001-71

 

Pix:

CNPJ

43.178.082/0001-71

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.