03/08/2021 – Enfoque MS – Provas do concurso para cartórios extrajudiciais serão realizadas no dia 22

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio de portaria publicada em Diário da Justiça, macou para o próximo dia 22 de agosto a aplicação da prova objetiva de seleção do V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado de MS. A portaria traz ainda informações sobre a disponibilização do cartão de confirmação de inscrição e do protocolo de biossegurança.

 

Assim, pela portaria, as provas serão realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), situada na Av. Tamandaré, 6000, e na Unigran Capital, na Rua Abrão Julio Rahe, 325. A prova objetiva, para o critério Provimento, será aplicada de manhã, a partir das 8 horas, e para o critério de Remoção será à tarde, com início às 15 horas – ambos no horário de Mato Grosso do Sul.

 

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 60 minutos; com caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente, e documento de identidade original, com fotografia recente, ou outro documento oficial listado no edital, permitindo sua identificação.

 
Além disso, o candidato é responsável pela conferência do cartão de confirmação de inscrição, principalmente quanto aos dados pessoais, ao critério de ingresso (provimento e/ou remoção) e ao local, data e hora de realização das provas. As informações referentes ao prédio/bloco e sala de aplicação das provas estão no cartão de confirmação de inscrição, disponível nos endereços eletrônicos www.institutoconsulplan.org.br e www.tjms.jus.br.

 

Em caso de divergência nas informações do cartão de confirmação de inscrição, o candidato deve solicitar a correção no dia e hora da realização das provas objetivas, mediante apresentação de documento oficial de identificação ao fiscal do Instituto Consulplan, que fará a correção no termo de ocorrências da sala.

 

Segurança

O candidato deve comparecer ao local da prova com máscara de proteção facial, para cobertura total de nariz e boca, e poderá utilizar face shield, luvas (em material transparente ou semitransparente), frasco de álcool 70% e óculos em material totalmente transparente, contudo, todos os itens estarão sujeitos à fiscalização no local de provas, resguardadas as medidas de segurança à saúde.
 
Haverá medição de temperatura e os candidatos que apresentarem temperatura corporal superior a 37,8°C serão impedidos de entrar no local de prova, sendo considerados ausentes. Entretanto, os que forem impedidos por este motivo, terão resguardado o direito ao reembolso do valor pago pela taxa de inscrição. O candidato impedido de realizar a prova por não utilizar máscara não terá direito a reembolso do valor.

 
Como protocolo de segurança, o uso da máscara será obrigatório durante todo o tempo de permanência no local de provas, inclusive salas, áreas comuns e sanitários. Será permitida a retirada da máscara exclusivamente para alimentação ou ingestão de líquidos e é recomendável que cada um leve máscaras em número suficiente para as trocas necessárias ao longo da prova, bem como tenha álcool para uso pessoal em embalagem transparente, obrigatoriamente.

 

Será disponibilizado álcool 70% para uso comum e obrigatoriamente deve ser mantido o distanciamento social de, no mínimo, 1,5m entre os candidatos, sendo a mesma recomendação aplicada à equipe de fiscalização.

 
O candidato deve levar garrafa de água, em material transparente, evitando a utilização de bebedouros ou outro dispositivo de fornecimento coletivo. Todos os locais de prova serão higienizados anteriormente à aplicação do exame. Na identificação, o fiscal solicitará que o candidato retire a máscara, pelo elástico e sem tocar na parte da frente, e esta deve ser imediatamente recolocada após a identificação.

 

O candidato deve utilizar a própria caneta para assinar a lista de presença, evitando-se o compartilhamento de objetos pessoais. A higienização das mãos deve ser constante, com cuidado para não tocar nos instrumentos de aplicação com as mãos úmidas, especialmente a lista de presença e o cartão de respostas, para não manchá-los.

 

Fonte: Enfoque MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *