02/11/2021 – Metrópoles – No Dia de Finados, histórias de vítimas da Covid viralizam no Twitter

Hashtag #nãoéumnúmero compila relatos de pessoas sobre amigos e parentes que fazem parte dos mais de 600 mil mortos pela pandemia

 

O Brasil soma 607.954 mortes por Covid-19, e nesta terça-feira (02/11), Dia de Finados, usuários do Twitter estão aproveitando para contar histórias de vítimas da doença com a hashtag #nãoéumnúmero. Entre as publicações, há relatos de vítimas famosas e anônimas, de amigos e parentes lamentando a ida precoce de seus pessoas queridas.

 

A Covid-19 foi a principal causa de morte no país de janeiro até julho deste ano, superando o câncer e a doenças cerebrovasculares, segundo dados do Portal da Transparência de Registro Civil da Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

 

Jornalista e escritor, Arthur Dapieve relembrou a morte de um dos seus amigos próximos, o compositor Aldir Blanc, que morreu em maio do ano passado, vítima da Covid. “Dia de Finados, dia de lembrar nossos mortos, multiplicados pela Covid. O meu primeiro amigo levado pela doença foi Aldir Blanc, 73 anos. Acho que não preciso dizer quem era (e é). Falávamos-nos quase todo dia. Música, futebol, política, família. Saudade danada. #nãoéumnúmero”, tuitou.

 

Outra homenagem veio de Gustavo Ziller, que perdeu a cunhada. “Eu guardei minha última mensagem para nossa cunhada antes da entrada dela na UTI. Escrevi: “TiaSi (como eu a chamava), saiba que aqui estamos focados em energias positivas. Queria te dizer que sou seu fã”. Ela tinha minha idade, nos deixou aos 46 anos. #nãoéumnúmero”, publicou.

 

Outra internauta também usou a hashtag para lembrar de sua madrinha. “Geni dos Santos Reis, minha madrinha, 66 anos. Vítima da Covid-19. ‘A magrela desbocada que dava sua vida pelos irmãos e sobrinhos. A alegria em pessoa’ #naoeumnumero”, escreveu.

 

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *